Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Universidade para Todos ainda aguarda matrícula de alunos selecionados

Universidade para Todos ainda aguarda matrícula de alunos selecionados

A Pró-Reitoria de Extensão da Uefs faz apelo aos estudantes selecionados pelo programa Universidade para Todos (UpT) que ainda não efetuaram a matrícula. Eles devem comparecer com urgência nos estabelecimentos de ensino e no horário escolhidos no ato de inscrição e apresentar cópias das fichas 18 e 19, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

O prazo para matrícula será encerrado em 6 de agosto. A matrícula é prioritária para alunos em cadastro de reserva e que se inscreveram através da internet.

Também há vagas para estudantes que não chegaram a se inscrever para a seleção. Os interessados devem procurar as escolas Georgina Erisman, Juiz Jorge, Edelvira Oliveira, Monsenhor Mário Pessoa e Uyara Portugal, em Feira de Santana, Rosa Maria no distrito de Matinha, e Áureo Filho, no município de Anguera. Para participar é preciso estar cursando ou ter concluído 3° ano do ensino médio e ser egresso da rede pública de ensino.

No início de 2013, 76 alunos do UpT foram aprovados em instituições públicas como a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Universidade Federal da Bahia (Ufba). “O aluno tem à disposição aulas e materiais didáticos gratuitos, professores preparados e ainda recebem isenção para o vestibular da Uefs”, destacou Ana Maria Carvalho, coordenadora do UpT.

O Universidade para Todos é um projeto do Governo da Bahia em parceria com universidades como a Uefs. São oferecidas 1.760 vagas para Feira de Santana, Anguera, Irará, Santa Bárbara e Coração de Maria.

FSA, 24/7/13