Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Uefs recepciona estudantes do UpT aprovados no vestibular

Uefs recepciona estudantes do UpT aprovados no vestibular

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), realizou, na tarde desta terça-feira, solenidade de boas-vindas aos estudantes do Projeto Universidade para Todos (UpT) que foram aprovados no vestibular 2013.1. O Programa aprovou 57 candidatos dos 483 que realizaram as provas.

De acordo com a estudante Regenilda Carneiro, do município de Irará, “o UpT foi o maior facilitador para a minha aprovação”. Tentando uma vaga na Uefs pela segunda vez, a estudante Recepção estudantes UpT - 12/3/13contou que tinha dificuldades em redação e matemática. “Melhor preparada com as aulas do UpT, conquistei a vaga no curso de Licenciatura e Bacharelado em Geografia”.

Durante a solenidade de boas-vindas, o vice-reitor da Uefs, Genival Corrêa, falou da satisfação em receber os novos estudantes, salientando a importância da participação de cada um, “em sua singularidade na construção do espaço interativo e reflexivo que é a comunidade acadêmica”.

A pró-reitora de Extensão, Maria Helena Besnosik, chamou a atenção para a política de permanência da Uefs, citando programas como o de bolsas institucionais que podem ser procurados pelos estudantes.

O UpT é um cursinho pré-vestibular destinado a estudantes egressos da rede pública. É oferecido em parceria entre o Governo do Estado e as quatro universidades estaduais da Bahia (Uefs, Uneb, Uesb e Uesc). Na Uefs, é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão.

Ascom/Uefs

12/3/13