Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Uefs poderá firmar intercâmbio com a China para o ensino de idiomas

Uefs poderá firmar intercâmbio com a China para o ensino de idiomas

Líder no ranking do programa Ciências sem Fronteiras dentre as instituições estaduais da Bahia; convênios firmados com 14 países; um total de 282 alunos contemplados com programas de mobilidade estudantil, desde 2007. Esses foram alguns dos motivos que despertaram o interesse da comitiva chinesa da cidade de Linyi pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Em visita à Universidade, quarta-feira (25), a delegação conheceu o trabalho desenvolvido pela Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri) no campo da internacionalização universitária. Na oportunidade, o presidente do Comitê Permanente do Congresso Popular do Município de Linyi, Zhang Shaojun, demonstrou interesse em firmar parcerias com a Uefs.

Visita chineses da cidade de Linyi

De acordo com Soane Campos, assessora técnica da Aeri, a comitiva chinesa convidou membros da Uefs para visita à Universidade de Linyi. “Eles querem firmar um convênio bilateral de intercâmbio de professores, pelo qual enviariam docentes para ensinarem aqui o idioma chinês, o Mandarim, e receberiam nossos professores para ministrarem aulas de Português”.

Visita chineses da cidade de Linyi 2

A visita dos chineses à Uefs deu sequência ao protocolo de relações de irmandade entre a cidade chinesa de Linyi e Feira de Santana, assinada por representantes do município. O documento oficializou a cooperação e intercâmbio nas áreas educacional, cultural, tecnológica, de atração de investimentos mútuos, comercial e de meio ambiente.

FSA, 27/9/13