Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Uefs envia mais um grupo de estudantes para intercâmbio no exterior

Uefs envia mais um grupo de estudantes para intercâmbio no exterior

Fotos: Edvan Barbosa - Ascom/Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está enviando mais um grupo de estudantes para intercâmbio no exterior. Carine Andrade Santana, Daniela Costa da França, Érika Gomes da Silva Santos e João Marcel Andrade Santana, todos do curso de Licenciatura em Letras com Espanhol, foram selecionados pelo Programa Santander Universidades – Bolsas Ibero-Americanas e cursarão um semestre na Universidad Nacional Autónoma de México (Unam), na Cidade do México.

O intercâmbio foi oficializado na última segunda-feira (14) em reunião dos estudantes com o reitor José Carlos Barreto e com o assessor de Relações Institucionais da Uefs, Washington da Franca-Rocha.

Intercâmbio Santander2 - 14-1-13

Lançado em 2011, o Programa, que tem duração de cinco anos (2011 a 2015), incentiva e promove a mobilidade de estudantes de graduação entre universidades ibero-americanas. Dentre os objetivos está o fortalecimento da internacionalização da atividade acadêmica, criação de novas frentes de colaboração, reciprocidade e fortalecimento do intercâmbio bilateral.

Em 2011, o Programa concedeu mil bolsas de estudos, distribuídas entre universidades de dez países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, México, Porto Rico, Espanha e Portugal. No Brasil, 49 universidades foram contempladas com o total de 265 bolsas de estudos. Em 2012, a Uefs foi selecionada como parceira do Grupo Santander Universidades, com a concessão de cinco bolsas para universidades mexicanas.

Intercâmbio Santander1 - 14-1-13

Além das bolsas concedidas para o programa Santander Universidades, a Assessoria Especial de Relações Institucionais possibilitou, através do programa de mobilidade da Uefs, a viagem internacional de estudos de outros 48 estudantes, e de outros que foram selecionados pelo programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal.

Hoje, 71 estudantes da Uefs estão em mobilidade acadêmica internacional, em países como Argentina, México, Portugal, Espanha, Reino Unido, Holanda, Estados Unidos, França e Itália.

Estão abertas as inscrições para o  edital 07/2012 do Programa de Mobilidade Acadêmica da Aeri/Uefs, que oferece 25 bolsas institucionais de intercâmbio. Além deste, o Program Ciência sem Fronteiras também está com chamadas públicas abertas, até 25 de janeiro de 2013. Os interessados devem procurar a Aeri até 5 de fevereiro de 2013.

Outras informações através do telefone (75) 3161-8036.

FSA, 18/1/13