Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Uefs aprova projetos na Fapesb para bolsas de estudo no exterior

Uefs aprova projetos na Fapesb para bolsas de estudo no exterior

   A Universidade Estadual de Feira de Santana aprovou, junto à Fapesb, três projetos de apoio à formação em línguas estrangeiras. Elaborados pelo Profale - Programa de Formação de Aprendizes em Línguas Estrangeiras (Espanhol/Inglês/Francês), os projetos vão destinar 40 bolsas de estudos no exterior para estudantes da Uefs.

   O Profale é uma proposta da Uefs ao Edital nº 032/2012 da Fapesb, que visa desenvolver a competência comunicativa em línguas estrangeiras de estudantes universitários. Conforme o coordenador da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri), Washington Franca-Rocha, o Profale surgiu do interesse da Uefs, através do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), em dar aos estudantes acesso a cursos de qualidade no exterior, contribuindo para a internacionalização da ciência e tecnologia nacional.

   A expectativa é que, ao final de dois semestres, os estudantes estejam aptos para o exame de proficiência no nível intermediário e, assim, possam contribuir para o projeto de desenvolvimento da sua região e, em consequência, de seu país em um futuro próximo.

   Além de Washington Franca-Rocha, a equipe de coordenação do Profale conta com a participação das professoras Lis Sandra Souza e Souza (Língua Espanhola), Marla Silva do Vale Santorno (Língua Inglesa), Ady Sá Teles Santana (Língua Francesa) e de Flávia Aninger de Barros Rocha, vice-diretora do Departamento de Letras e Artes da Uefs.

   O convênio entre Uefs e Fapesb será assinado em 3 de maio, em Salvador. No momento oportuno, será divulgado o calendário para inscrição e seleção de candidatos às bolsas.

Visite o site da Aeri: http://aeri.uefs.br

Ascom/Uefs

24/4/13