Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Uefs acolhe intercambistas de universidade de Nova Iorque

Uefs acolhe intercambistas de universidade de Nova Iorque

A Universidade Estadual de Feira de Santana recebeu, nesta segunda-feira (10), quatro estudantes da City University of New York (Cuny), EUA. Eles serão acolhidos pela Instituição por dois meses, dentro do programa de intercâmbio que a Uefs mantém com universidades de outros países.

O professor doutor Claude Brathwaite, da Cuny, apresentou os estudantes norte-americanos ao reitor José Carlos Barreto de Santana e ao vice-reitor Genival Corrêa, em reunião realizada no prédio da Administração Central. Brathwaite lembrou que a Cuny, além de já manter vínculo de intercâmbio, optou pela Uefs em razão da atuação da Universidade na área de Biologia, fato reconhecido internacionalmente.

Intercambistas da Cuny 3   O reitor José Carlos Barreto deu as boas vindas e destacou que a presença dos estudantes em Feira de Santana vai possibilitar a assinatura de novos convênios, inclusive com a ida de alunos da Uefs para os EUA.

A intercambista Adesanya Akinieye revelou que vai desenvolver, na Uefs, estudos sobre semelhanças entre crustáceos do Brasil e EUA; Karen Juarez afirmou que tem interesse em pesquisas nas áreas de Geociências, Geoquímica Ambiental e Minerais; Bianca Brown atua na área de diversificação de peixes, e Mavin Bennett estuda comportamento de animais, em especial roedores.

Na solenidade de acolhida dos intercambistas estiveram presentes, também, o assessor de Relações Institucionais, Washington Franca-Rocha, e o professor doutor de Biologia, Evandro Nascimento.

Ascom/Uefs

12/6/13