Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Ueba e Saeb dão continuidade às negociações sobre regulamentação de carreiras

Ueba e Saeb dão continuidade às negociações sobre regulamentação de carreiras

As universidades estaduais (Ueba) e o governo do estado deram mais um passo nas negociações para regulamentação da Lei 11.375/2009, que reestruturou as carreiras de analistas e técnicos universitários.

Representantes das Ueba e da Secretaria da Administração (Saeb) se reuniram na manhã dessa quarta-feira (23), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para discutir a minuta de decreto que regulamentará a lei. O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), José Carlos Barreto, representou o Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia.

O documento, proposto pelas instituições estaduais, passou por análise da Saeb e foi devolvido às universidades para apreciação.

Segundo o pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da Uneb, Marcelo Ávila, é preciso avançar nas negociações.

“Essa foi mais uma etapa. Agora, que as universidades receberam a devolutiva da Saeb, vamos avalia-la junto aos servidores e apresentar nosso parecer na próxima reunião”, destacou o gestor.

De acordo com Euzébio Silva, membro da comissão de regulamentação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest – Ba), novas reuniões serão agendadas para o mês de fevereiro.

“A regulamentação da lei vai trazer benefícios concretos na questão salarial e profissional do servidor”, ressaltou Edson Pinto, coordenador-geral do Sintest Uneb e presidente do Fórum dos Técnicos das Uebas.

Fonte:

Ascom/Uneb