Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Teatro Oficina do Cuca promove uma semana de apresentações

Teatro Oficina do Cuca promove uma semana de apresentações

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte, realiza a Mostra de Cenas do Teatro Oficina do Cuca (Toca). Será uma semana de exercícios e cenas teatrais realizados pelos alunos, totalizando 16 apresentações voltadas a todos os públicos.

A plateia poderá apreciar mostras do que foi trabalhado em sala de aula pelas crianças, adolescentes e adultos que integram o corpo discente das Oficinas de Teatro. O ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível.

Programação:

DIA: 10 DE JUNHO DE 2013

HORÁRIO: A partir das 18:30h

1 - ESPETÁCULO: NÃO BULA COMIGO

DIREÇÃO: Ive-Anne Stanchi

RELEASE: O texto criado de forma descontraída a partir de cenas, textos, redações e depoimentos trazidos pelos alunos para tratar de um assunto hoje tão importante e tão presente no cotidiano de todos, o bulling.

2 - ESPETÁCULO: LAMPIÃOZINHO E AS FULÔ

DIREÇÃO: Geovane Mascarenhas

RELEASE: Apresentação da primeira cena do espetáculo que conta a história do pequeno Lampião que fugindo de cangaceiros, pretende criar um exército poderoso para acabar com as injustiças do povo sertanejo.

3 - ESPETÁCULO: GRÃOZINHO

DIREÇÃO: Ive-Anne Stanchi

RELEASE: Grãozinho é um grão de areia que nunca saiu do deserto onde vive e com a ajuda de suas grandes amigas Granita e Granota, vai fazer de tudo ara realizar o seu grande sonho... Conhecer o mundo!

DIA: 11 DE JUNHO DE 2013

HORÁRIO: A partir das 18:30h

1 - ESPETÁCULO: OXE, É QUASE UMA ESPETÁCULO!

DIREÇÃO: Andréia Fábia

RELEASE: O texto aborda situações do cotidiano de moradores de um bairro popular, que mais parecem fazer parte de um roteiro para novela das oito

2 - ESPETÁCULO: “NGM” ME INTENDE”

DIREÇÃO: Denise Chaves

RELEASE: Cenas construídas \ improvisadas \ selecionadas pelo grupo a partir do tema "ADOLESCER” com textos elaborados pelos alunos.

3 - ESPETÁCULO: QUE BICHO É ESSE?!

DIREÇÃO: Andréia Fábia

RELEASE: Conjunto de esquetes que trata da relação dos adolescentes com o mundo, afinal, que “bicho” é esse, que cresce e de repente a gente desconhece?

4 - ESPETÁCULO: A SERRA DOS “DOIS PORQUÊS”

DIREÇÃO: Denise Chaves

RELEASE: Cinco monólogos escolhidos pelo grupo intercalados por quadros criados a partir do título: "A Serra dos "Dois Porquês".

5 - ESPETÁCULO: UMA FÁBULA SOBRE O TEMPO

DIREÇÃO: Andréia Fábia

RELEASE: Livremente inspirado no texto “O Reino Adormecido” de Leo Cunha, o texto apresenta um rei egoísta que por uma decepção pessoal, decreta que o tempo e as emoções, parem de passar. Propondo de maneira cômica uma relação do homem, do poder e do tempo.

DIA: 12 DE JUNHO DE 2013

1 - ESPETÁCULO: GERAÇÃO Z – GAROTAS ONLINE

DIREÇÃO: Lene Costa

RELEASE: Quais são os limites de um adolescente conectado durante 24 horas em redes sociais? Essa e outras questões serão abordadas nessa mostra de cena.

2 - ESPETÁCULO: QUAL “TRIBO”

DIREÇÃO: Denise Chaves

RELEASE: A peça conta as dificuldades de inserção de uma adolescente em uma nova escola. As diversas "tribos" com que ela se depara e seu olhar frente a tudo isso.

3 - ESPETÁCULO: JOÃO E MARIA CONTRA A BRUXA DO CANGAÇO

DIREÇÃO: Lene Costa

RELEASE: Conta a clássica história de João e Maria vista de um ângulo mais nordestino numa adaptação leve, divertida e reflexiva.

DIA: 13 DE JUNHO DE 2013

1 - ESPETÁCULO: ESSA TAL REDE SOCIAL

DIREÇÃO: Fernando Pedro Maria

RELEASE: Vivemos um momento de alta comunicação e interação social, e uma boa parcela disso se dá as redes sociais da internet. A mostra de cena traz esquetes com situações engraçadas vivenciados dentro desse mundo tão social.

2 - ESPETÁCULO: POR TRÁS DAS LETRAS

DIREÇÃO: Rodrigo Messias

RELEASE: Improvisações baseadas em canções de Chico Buarque compõem essa mostra que cria uma atmosfera cheia de nuances e traduzem as idéias contextuais das canções desse artista brasileiro.

3 - ESPETÁCULO: HISTÓRIAS DE UM “BUZÚ”

DIREÇÃO: Fernando Pedro Maria

RELEASE: Dramatização de diversas histórias e personagens que encontramos em um ônibus.

DIA: 14 DE JUNHO DE 2013

1 - ESPETÁCULO: ACASO

DIREÇÃO: Tato Tavares

RELEASE: Será que as coisas acontecem por acaso ou são obras do destino? A mostra consiste num exercício de encenação pelos alunos baseado em 4 cenas do texto "Por Acaso", de Tato Tavares.

2 - ESPETÁCULO: ENCARCERADAS

FSA, 3/6/13