Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Seminário discute ações pedagógicas na Educação Física

Seminário discute ações pedagógicas na Educação Física

Fotos: Edvan Barbosa - Ascom/Uefs

Com o objetivo de manter um debate contínuo sobre as possibilidades pedagógicas, bem como a discussão e socialização dos conhecimentos científicos mais recentes sobre a ação pedagógica na educação física e educação, o grupo Linha de Estudo e Pesquisa em Educação Física, Esporte e Lazer (Lepel)  do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), realizou no dia 16 de maio, o 4º.  Seminário Interativo com o tema “A psicologia histórico cultural e a educação escolar”.

Seminário Lepel - Ligia Martins - maio/2013

O evento teve a participação dos professores doutores Lígia Márcia Martins (Unesp) e Cláudio de Lira Santos Júnior (Ufba)que abordaram “A contribuição da escola no desenvolvimento das funções psicológicas superiores”. O público foi composto de estudantes, professores e pesquisadores de educação/educação física, educadores do ensino público e de instituições particulares ligados à educação básica e de universidades de Feira de Santana e cidades circunvizinhas.

Segundo os organizadores do seminário as discussões buscaram revitalizar elementos constitutivos da Pedagogia Histórico-Crítica e Psicologia Sócio-histórico; aprofundar o conhecimento do real a partir de teorias criticas; e enfatizar o debate sobre as possibilidades da educação para além do marco da lógica do capital.

FSA, 20/5/13