Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Seminário de Francofonia movimenta o campus

Seminário de Francofonia movimenta o campus

Seminário de Francofonia movimenta o campus

Fotos: Bernardo Bezerra - Ascom/Uefs

   A identidade de terras de exílio e de terras de acolhida é um dos temas do  “X Seminário de Francofonia”, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), evento iniciado nesta quarta-feira e que prossegue até sexta-feira (31). Durante a primeira plenária do evento, o professor Alain Vuillemin, da Université Paris XII, falou sobre a hospitalidade da França, conhecida como uma terra de exílio.                           

   De acordo com o palestrante, “com exceção de algumas épocas como o período em que a França foi ocupada pelos alemães, o país Francofonia 2013 5sempre foi uma terra de acolhida. Ainda hoje, muitos intelectuais que são perseguidos em seus países de origem veem a França como um local de refúgio e trânsito”.                           

   O início das Francofonia 2013 4atividades do Seminário foi marcado por uma apresentação dos alunos do curso de Licenciatura em Música da Uefs. Através de uma performance de canto coral, sob a regência da Francofonia 2013 6professora Rosa Eugênia Vilas Boas, os estudantes apresentaram quatro canções, dentre elas, “Baião” de Luiz Gonzaga.

   O evento congrega o “X Seminário Brasil–Canadá de Estudos Francofonia 2013 2Comparados” e o “II Colóquio Internacional de Estudos Comparados”. Participam pesquisadores de diversos países.

   Os interessados ainda podem se inscrever fazer sua inscrição no Francofonia 2013 3Anfiteatro do Módulo II, campus universitário.

Confira a programação

Matéria relacionada:

Seminário de Francofonia reúne pesquisadores de diversos países

 

FSA, 29/5/13