Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Restaurante Universitário volta a funcionar nesta quinta-feira

Restaurante Universitário volta a funcionar nesta quinta-feira

O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) – Sistema Bandejão retoma as atividades na próxima quinta-feira (12). Serão oferecidos café da manhã, almoço e jantar todos os dias da semana, inclusive nos feriados.

O RU ampliou o quantitativo de refeições subsidiadas. Diariamente, serão disponibilizadas 1.140 refeições com bolsa integral (café da manhã, almoço e jantar, 380 cada) e 1.840 com valor parcial (café da manhã, 250; almoço, 1.200 e jantar, 390).

Os alunos da Residência Universitária, os residentes indígenas e os cotistas selecionados pelo Serviço Social da Uefs, com base em avaliação socioeconômica, terão isenção total, ou seja, custo zero em todas as refeições. Com o subsídio parcial garantido pela Uefs, os demais estudantes de graduação e pós-graduação vão desembolsar R$ 0,50 pelo café da manhã, 1 Real pelo almoço e R$ 0,70 pelo jantar.

O valor das refeições para funcionários, professores e visitantes é de R$ 3,50 o café da manhã, R$ 6,50 o almoço e R$ 3,00 o jantar.

Para o café da manhã, o Restaurante funcionará das 6h30 às 9h de segunda a sexta-feira, e das 7h30 às 9h aos domingos e feriados; para almoço, das 10h30 às 14h de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h aos sábados, e das 11h30 às 13h30 aos domingos e feriados; o jantar será servido das 17h30 às 19h30 de segunda a sexta-feira e das 17h30 às 19h aos sábados, domingos e feriados.

Leitor digital

Localizado no CAU 2, após reforma que incorporou o espaço do antigo self service, o RU teve a capacidade de atendimento ampliada para 234 pessoas ao mesmo tempo.

O acesso será através de catracas com leitor digital. Para utilizar o subsídio, os estudantes que ainda não fizeram o cadastramento no sistema biométrico devem procurar a secretaria da Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário (Undec) ou o Núcleo de Alimentação, localizados no CAU 2, campus universitário.  O chefe da Undec, professor Otto Agra, acredita que a implantação de três leitores digitais poderá acelerar o ritmo do atendimento.

Em março de 2013, foi realizada concorrência pública para uso do RU com finalidade de comercialização de alimentos, que teve como vencedora a empresa Pupo Restaurante e Cozinha Industrial Ltda ME. De acordo com Otto Agra “desde o término da ocupação do RU por estudantes, a Administração Central da Uefs tem envidado todos os esforços para a reabertura do Restaurante que incluiu a realização de reforma e aquisição de novos equipamentos com o objetivo de dotar o espaço de melhores condições de atendimento”.

FSA, 5/9/13