Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 RU: publicada a homologação da licitação – mantidos os subsídios

RU: publicada a homologação da licitação – mantidos os subsídios

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) publicou no Diário Oficial da Bahia, na edição desta quarta-feira (13), a Homologação da Licitação para concessão remunerada de uso do espaço físico do Restaurante Universitário (RU), no sistema bandejão. A empresa vencedora foi a Pupo Restaurante e Cozinha Industrial Limitada – ME.

O pró-reitor de Administração e Finanças, Rossine Cruz, revelou que será garantido subsídio para manutenção de preços acessíveis aos estudantes, como foi praticado no contrato anterior.

Desta forma, o subsídio parcial vai garantir que o estudante pague R$ 0,50 pelo café da manhã, 1 Real pelo almoço e R$ 0,70 pelo jantar. Estudantes enquadrados nas políticas de permanência da Uefs terão concedida isenção total, ou seja, custo zero em todas as refeições.

Em nota divulgada segunda-feira (11), a Assessoria de Comunicação da Uefs (Ascom) errou ao informar que o prazo de início de funcionamento do RU seria de 30 dias após a homologação da licitação. Mas, a Universidade já está em processo de convocação da empresa vencedora para celebração do contrato e, com a assinatura, será estabelecido o prazo definitivo.

O novo restaurante vai funcionar no mesmo espaço do antigo RU, localizado no CAU 2, campus universitário. São 563 metros quadrados de área destinada à preparação e fornecimento exclusivo de refeições no sistema bandejão.

Sobre a implantação de um restaurante self-service, como o que já funcionou no campus, o pró-reitor Rossine Cruz afirmou que o serviço voltará a ser oferecido, mas ainda não há prazo definido. Sabe-se, no entanto, que funcionará em local diferente do restaurante do sistema bandejão e que terá licitação específica.

Ascom/Uefs

13/3/13