Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Programa oferece curso de inglês gratuito para estudantes da Uefs

Programa oferece curso de inglês gratuito para estudantes da Uefs

Estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) podem realizar gratuitamente curso de inglês online. A iniciativa é do Ministério da Educação e faz parte do Programa Inglês Sem Fronteiras (IsF). O My English Online já está disponível e para ter acesso é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino superior. O número de vagas é ilimitado.

O objetivo do curso é contribuir para a formação em língua inglesa dos alunos, principalmente daqueles que se preparam para exames de admissão em instituições acadêmicas no exterior. “O governo disponibiliza diversas bolsas de estudo para

Curso Inglês gratuito - Marla Vale Satorno - 16/5/13

universidades no exterior e muitas não estão sendo aproveitadas porque os alunos são aprovados em todas as etapas, mas perdem no teste de proficiência de língua estrangeira”,

afirmou a professora Marla Vale Satorno, coordenadora do Programa Inglês sem Fronteiras na Uefs.

Alunos de qualquer curso podem se inscrever através do site www.myenglishonline.com.br. O estudante precisa acessar o portal e fazer o cadastro. Os interessados devem também fazer um teste de nivelamento online. O curso funciona totalmente em um ambiente virtual e é sem professor. No ambiente estão disponíveis materiais em áudio e vídeo, além de lições e materiais que podem ser impressos.

O prazo para conclusão do curso depende de cada aluno e não tem um período estabelecido. O curso exige comprometimento do estudante. “É preciso ter disciplina e regularidade, acessar o ambiente frequentemente e dedicar algumas horas ao estudo”, afirmou Marla Vale Satorno. Ela ainda recomenda que os alunos busquem outras fontes de estudo em língua estrangeira como filmes, vídeos, revistas, livros e sites com outros cursos gratuitos.

FSA, 16/5/13