Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Programa Encaminhar - Ação Cidadã debate políticas para o esporte: terça e quarta-feira

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza, nas próximas terça e quarta-feira (2 e 3 de abril), o 1º Ciclo de Formação do Programa Encaminhar: Ação Cidadã (Peac), com abordagem do tema Esportes e Projetos Sociais. O evento, que marca o lançamento do Programa, busca o envolvimento da sociedade e do setor público para discussão de políticas para o esporte no município de Feira de Santana.

As atividades serão abertas no dia 2, às 9h40, com a conferência “Esportes e Projetos Sociais”. Participam os professores Renildo Rossi Júnior, consultor internacional do Calgary West Soccer Club (Canadá) e Wilson Brito Filho, da FTC Salvador.

A programação prevê, ainda, oficinas de primeiros socorros, futsal, basquete, vôlei, esportes paraolímpicos e de capoeira, dentre outras atividades.

A inscrição, gratuita, pode ser feita até segunda-feira (1º/4) através da internet, em http://peacuefs.blogspot.com.br. No endereço, os interessados também podem conferir a programação do evento.

O Peac é uma ação de extensão da Uefs que tem como objetivos implantar escolas de formação esportiva e contribuir para a capacitação de profissionais e estudantes através de Ciclos de Formação temáticas. Numa proposta interdisciplinar e transdisciplinar, “o Programa propõe o ensino e aprendizado de saberes necessários para formação humana e de conteúdos que estão para além do conhecimento técnico e tático dos esportes”, conforme salienta o coordenador Jaderson Barbosa.

Outras informações através do telefone (75) 9154-6900 ou pelo e-mail jsbesportescontato@gmail.com.

FSA, 27/3/13