Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Professor Washington Moura recebe título e comenda da Câmara

Professor Washington Moura recebe título e comenda da Câmara

   A Câmara Municipal de Feira de Santana convida a comunidade para sessão solene de entrega do Título de Cidadão Feirense e Comenda Maria Quitéria ao professor doutor Washington Almeida Moura, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A sessão será realizada quinta-feira (13), a partir das 19h30, no Plenário da Câmara Municipal.

   Natural de Gavião, BA, Washington Moura reside em Feira de Santana desde 1975, município escolhido pela família para educação formal dos filhos. Estudou no Colégio Municipal Joselito Amorim e no Colégio Estadual de Feira de Santana.

   Servidor da Uefs desde 1980, Washington Moura começou a trabalhar como datilógrafo do setor de registros. Nesse ano, foi aprovado no vestibular para o curso de Administração, mas só cursou dois semestres porque, no ano seguinte, optou por Engenharia Civil, no qual foi graduado em 1986.

   Em 1990, concluiu o mestrado na área de Recuperação de Estruturas, na Universidade Federal Fluminense (RJ) e, com isso, foi o primeiro servidor técnico da Uefs a obter o titulação de mestre. Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2000, concluiu o doutorado na mesma área.

   Washington Moura leciona no curso de Engenharia Civil da Uefs desde 1994. Também exerceu, na Instituição, os cargos de coordenador do Laboratório de Tecnologia, coordenador do Colegiado de Engenharia Civil, diretor do Departamento de Tecnologia e vice-reitor no período de 2007 a 2011. Atualmente, além de professor, é coordenador de Extensão.

   O professor Washington Moura revelou que respeita a origem de Gavião, inclusive com serviços prestados ao semiárido para amenizar os efeitos da seca que assolam os municípios da região. Mas, já se considera feirense. “É uma honra receber as homenagem da Câmara Municipal e ter reconhecida minha trajetória em Feira de Santana porque sempre busquei me envolver com a região, com serviços através de estudos e pesquisas, visando, sempre, melhorar a qualidade de vida da população”.

 

FSA, 11/6/13