Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Professor Humberto Oliveira recebe homenagem do governo francês

Professor Humberto Oliveira recebe homenagem do governo francês

Presidente do Comitê científico do “10º Seminário da Francofonia: terras de exílios, terras de acolhida: identidades”, realizado de 29 a 31 de maio, na Uefs, o professor doutor Humberto Luiz Lima de Oliveira recebeu a nomeação do grau de Comandante, pelo governo francês. O grau de Comandante se refere ao fato de que o professor  já recebeu essa comenda no grau de "Chevalier" e agora passa a outro grau, o mais elevado da Ordem das Palmas Acadêmicas.

Professor Humberto Luiz Lima de Oliveira

Humberto Oliveira também foi agraciado com uma placa comemorativa dos 50 anos da Associação de Membros da Ordem das Palmas Acadêmicas. A Ordem foi criada por Napoleão Bonaparte para homenagear os cidadãos franceses ou estrangeiros que se dedicam à difusão da língua francesa no mundo.

O trabalho de Humberto de Oliveira tem reconhecimento dos seus pares dentro e fora do Brasil. Oliveira tem atuado à frente da organização de seminários temáticos tendo a língua francesa como mediação, seja na coordenação do Curso de Especialização em Língua Francesa e Literaturas Francófonas. Também coordena o Projeto “Francês ao alcance de todos” que integra o Pibid/Uefs, o qual visa  levar a língua francesa aos estudantes da rede pública de ensino, contribuindo para a difusão do nome da Uefs no cenário acadêmico internacional.

O 10º Seminário de Francofonia contou com a presença de professores e pesquisadores de países como o Canadá,  Camarões, Togo, Marrocos, Sérvia, França e Brasil.

FSA, 11/6/13