Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 PPPG - Instrução determina normas para projetos de pesquisa

PPPG - Instrução determina normas para projetos de pesquisa

Os pesquisadores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) devem ficar atentos aos prazos para entrega dos relatórios dos projetos de pesquisa que desenvolvem. Para isso, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) publicou Instrução Normativa com procedimentos de cadastramento, acompanhamento e descredenciamento de projetos de pesquisa.

Confira a Instrução Normativa 002/2013

A Uefs possui aproximadamente 600 projetos de pesquisa que estão agrupados em 129 grupos. “A partir da consolidação destas pesquisas surgem produtos tecnológicos e sociais que contribuem para a sociedade”, afirmou Norma Almeida, coordenadora de Pesquisa da PPPG. Ainda de acordo com a professora, os projetos de pesquisa são essenciais para a produção do conhecimento de uma universidade.

A Instrução Normativa ainda determina a padronização dos trâmites, a forma de apresentação dos projetos nos Departamentos e estabelece prazos para os pesquisadores. Será possível também acompanhar melhor o desenvolvimento dos projetos. Um projeto de pesquisa só será descredenciado se não ocorrer a entrega de dois relatórios consecutivos e se dois relatórios anuais forem reprovados pelo Comitê de Pesquisa.

FSA, 6/8/13