Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Pesquisadora cubana profere aula do mestrado em Modelagem em Ciências da Terra

Pesquisadora cubana profere aula do mestrado em Modelagem em Ciências da Terra

Com o objetivo de fortalecer os laços de cooperação técnico-científica entre Brasil e Cuba, a professora doutora Marlen Palet Rabaza, diretora do Instituto de Geografia Tropical de Havana, proferiu palestra nesta segunda-feira (8), na Universidade Estadual de Feira de Santana, sobre o tema “A geografia e os problemas ambientais em Aula Inaugural 2- Mestrado em Ciências da Terra e do Ambiente 2013Cuba”. A palestra abriu as atividades da sétima turma do Mestrado em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente da Uefs.

Marlen Palet Rabaza participou, também, da banca de defesa de mestrado de Thaisel Gonzalez, primeira aluna cubana do mestrado em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente. A pesquisa da estudante apresenta estudo e análise do potencial turístico no entorno da Baía de Havana, relacionando a geodiversidade com elementos arquitetônicos urbanos.

A professora Marlen Rabaza afirma que Brasil e Cuba, países que considera culturalmente próximos, devem compartilhar conhecimentos técnicos e científicos através de iniciativas como o intercâmbio de informações.

Para a coordenadora do Mestrado em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente, professora doutora Joselisa Chaves, a presença da pesquisadora cubana na Uefs é um marco que colabora para a internacionalização e contribui para elevar o conceito do curso na Capes.

FSA, 8/4/13