Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 O uso da homeopatia na Odontologia abordado em curso de extensão

O uso da homeopatia na Odontologia abordado em curso de extensão

A história da homeopatia foi contada durante uma palestra do curso de extensão, que tem como tema central “Homeopatia em Odontologia”, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), numa promoção do Departamento de Saúde, Colegiado de Medicina e Colegiado de Odontologia.

Durante o evento, os participantes também conheceram alguns princípios básicos desta terapêutica, como as Doses Mínimas e Dinamizadas, a Lei dos Semelhantes e a Experimentação no Homem São.

Na oportunidade, o professor Mário Sergio Giorgi, que veio de São Paulo para colaborar com o Curso, parabenizou esta iniciativa da Universidade. “É fundamental falar da homeopatia durante a graduação nas áreas odontológica e médica, porque isso vai diferenciar a formação destes profissionais. A homeopatia é um elemento que agrega valor à humanização do atendimento aos pacientes”, considerou.

Até o final da tarde deste sábado (25), ainda ocorrerão palestras acerca de diversos assuntos ligados à temática central do Curso de Extensão, a exemplo dos medicamentos homeopáticos, farmacotécnica homeopática e interface da Odontologia com a Medicina. Os interessados podem participar da programação que está sendo realizada no Anfiteatro do Módulo II, do campus universitário.

Ascom/Uefs

24/5/13