Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Cuca estende atividades do "Aberto" - nesta sexta-feira

Cuca estende atividades do "Aberto" - nesta sexta-feira

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), entidade vinculada à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), abre espaço para promover a cultura, a arte e a diversão. Durante 16 horas, estudantes, professores, artistas plásticos, cordelistas, dançarinos e escritores vão ter a oportunidade de trocar experiências no convívio com as artes através do Aberto do Cuca, que acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 8 horas.

Realizado simultaneamente em diversos espaços da cidade (na sede do Cuca, na Praça da Matriz, CDL, Biblioteca Monteiro Lobato, Estação de Transbordo Central, Estação de Transbordo da Cidade Nova, Estação Rodoviária), o evento vai proporcionar à comunidade feirense contato com oficinas de pintura, cerâmica, exposições, recitais de poesia, música clássica, rock, MPB, apresentações de dança, teatro, música e literatura de cordel.

De acordo com a diretora do Cuca, Celismara Gomes, através do Aberto, muitas pessoas têm a oportunidade de prestigiar diversas manifestações culturais. “Contaremos com a presença do público no espaço do Centro Universitário, que é aberto o ano inteiro, e uma maior interação com a comunidade, por meio de intervenções em diversos pontos da cidade.” O evento marca também a comemoração dos 18 anos do Cuca.

Além de exposições nas estações de transbordo, serão realizadas apresentações de música e poesia em ônibus de circulação urbana, intervenções na Praça da Matriz, atividades nos teatros do Cuca, CDL e o espetáculo do Balé do Teatro Castro Alves, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

FSA, 12/9/13