Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Seminário Geonat: Natureza, sociedade e ordenamento territorial

Seminário Geonat: Natureza, sociedade e ordenamento territorial

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário do Grupo de Pesquisa Natureza, Sociedade e Ordenamento Territorial (Geonat), evento que será realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em 26 e 27 de novembro. As vagas são destinadas a professores e estudantes de Geografia e áreas afins.

Acesse:

Formulário de Inscrição

Circular

Para submissão de trabalhos, os interessados têm até 11 de outubro para solicitar a inscrição. Para participantes, o prazo se estende até 25 de novembro. A inscrição, gratuita, deve ser solicitada no Laboratório de Geoprocessamento da Uefs ou através do e-mail seminariogeonat@gmail.com. Contato através do telefone (75) 3224-8170.

O Seminário é promovido pelo Geonat, grupo de pesquisa vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da Uefs. O objetivo é divulgar o resultado dos trabalhos dos estudantes de geografia, inclusive em eventos nacionais e internacionais. “O resultado é o acúmulo de conhecimentos e experiência metodológica”, conforme observa a professora Raquel do Vale, da organização do Seminário.

As temáticas em estudo pelo Grupo, em especial “Análise socioambiental, dinâmica e ordenamento territorial e uso aplicado de geotecnologias” - linha de pesquisa mais desenvolvida até o momento – “trata de questões consideradas cruciais acerca dos processos de desertificação que estão se instalando no semiárido baiano e, de outra parte, da configuração espacial do agronegócio na região oeste da Bahia, ambas de repercussões socioambientais relevantes” avaliou Raquel do Vale.

Além destes há estudos concluídos sobre o município de Feira de Santana com ênfase na busca de indicadores para análise ambiental. Com isso, busca-se congregar pesquisadores e interessados nas temáticas desenvolvidas pelo Grupo para compartilhar experiências e validar os resultados produzidos pelo Grupo.

Confira o cartaz do evento e a programação

FSA, 7/7/13