Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Mestrado Profissional em Saúde Coletiva tem número recorde de inscritos

Mestrado Profissional em Saúde Coletiva tem número recorde de inscritos

As 30 vagas do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) serão disputadas por 452 profissionais, o equivalente a 15 candidatos por vaga. O curso, com duração de 24 meses e destinado aos gestores e trabalhadores que atuam ou desejam trabalhar no Sistema Único de Saúde, teve um número recorde de inscritos.

As inscrições terminaram em 29 de maio. O processo seletivo começa nesta segunda-feira (17) e prossegue até 5 de outubro de 2013 mediante três etapas: prova escrita contemplando aspectos relacionados às linhas de pesquisa do curso, análise do anteprojeto de pesquisa ou intervenção associado a uma das linhas de pesquisa, entrevista pautada na análise curricular e no anteprojeto apresentado pelo candidato e prova de conhecimentos na Língua Inglesa.

A coordenadora do curso, professora Erenilde Marques, acredita que o recorde de inscrição se deve a diversos fatores. “O Mestrado Profissional em Saúde Coletiva é destinado a pessoas de diversas áreas do conhecimento que estão buscando qualificação, é gratuito e é bem avaliado pelos alunos concluintes”.

As linhas de pesquisas do curso são Políticas, Planejamento, Organização de Sistemas, Serviços e Programas de Saúde, Saúde de Grupos Populacionais Específicos e Gestão do Trabalho, Educação Permanente e o Cuidado em Saúde.

O Curso de Mestrado Profissional em Saúde Coletiva está previsto para começar em 15 de agosto de 2013, com aulas quinzenais, às quintas e sextas feiras. O Mestrado Profissional em Saúde Coletiva é financiado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e coordenado pelo Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Uefs.

Acesse o site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Uefs

Ascom/Uefs