Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Mestrado em Saúde Coletiva: aula inaugural

Mestrado em Saúde Coletiva: aula inaugural

“Desafios e perspectivas para a construção de redes de atenção no SUS: discutindo atores, cenários institucionais e relações envolvidas” foi tema da palestra da aula magna da turma 2013 do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A palestra, realizada em 19 de setembro, foi proferida pelo professor doutor Giovanni Gurgel Aciole. Docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ele afirmou que é preciso valorizar a atenção básica à saúde e ressaltou que é preciso discutir um pacto na saúde com os profissionais da área.

Participaram do evento alunos de graduação e pós-graduação e professores do Departamento de Saúde, além da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Marluce Assis.

As 30 vagas do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foram disputadas por mais de 450 profissionais. O curso tem duração de 24 meses e é destinado aos gestores e trabalhadores que atuam ou desejam trabalhar no Sistema Único de Saúde. Esta é a segunda turma do mestrado.

FSA, 20/9/13