Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Mais sete livros lançados pela Uefs Editora

Mais sete livros lançados pela Uefs Editora

   A Uefs Editora promoveu mais um lançamento coletivo de livros de autoria de professores e pesquisadores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). No total, sete livros voltados a diversas áreas do saber - Ciências Humanas, Letras, Artes e Ciências Sociais - foram lançados na última quinta-feira (04), em solenidade no hall do prédio da Reitoria, com a presença de membros das comunidade interna e externa e do vice-reitor Genival Corrêa.

   A historiadora Jackeline Silva Lopes lançou “Na Sala de Espelhos: Professores de História entre representações e identificação com a profissão”. A publicação interessa não somente a quem é da área de História, pois promove uma reflexão acerca do papel e dos desafios do professor na sociedade contemporânea.

   A autora destacou a satisfação em lançar um livro na instituição onde se graduou: “Espero que vocês se deliciem com esta leitura que discute como as imagens nos espelhos não mostram o que somos na realidade. Quero com este livro fazer com que os professores reflitam sua prática, repensem os caminhos e o papel social desta profissão”, ressaltou.

   “Um por todos ou todos por um? Processos avaliativos em música”, de Simone Braga e Cristina Tourinho, que é o primeiro livro da área de Música publicado pela Uefs Editora. A obra também abrange áreas afins à música, como Letras e Artes Visuais.

   Foram lançados, também, os seguintes livros: “Territórios de Vida. Territórios de Luta: Habitação, segurança alimentar, sustentabilidade e lazer na vida do trabalhador”, que tem como autores Hilda Maria de Carvalho Braga, Eduardo José Fernandes Nunes e Maria Lúcia Pires Menezes; “Sociolinguística: Estudos da variação, da mudança e da sócio-história do português brasileiro, Sociolinguística paramétrica, Sociofuncionalismo” de Norma da Silva Lopes, Lígia Pelon de Lima Bulhões e Cristina dos Santos Carvalho; “Um Diário Extravagante e um Romance Inacabado: Percursos autobiográficos na obra de Lima Barreto” de Maria do Socorro Barbosa de Miranda; “Sertania: Sabenças de uma saga agridoce” de Miguel Almir Lima de Araújo; e “Santa Casa de Misericórdia da Bahia e sua prática educativa 1864-1934” de Angela Santana.

   A Uefs Editora, até o final de 2013, terá publicado mais de 100 livros em todas as áreas do conhecimento. Dentre as características que marcam as publicações da Editora, se destaca a transdisciplinaridade por promover a relação de troca entre diferentes campos do saber.

FSA, 7/10/13