Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Lançados mais 14 títulos pela Uefs Editora

Lançados mais 14 títulos pela Uefs Editora

A Uefs Editora lançou novos títulos na tarde dessa quinta-feira (14). O evento contou com a presença do reitor José Carlos Barreto, do editor da Uefs Editora, Valdomiro Santana, do diretor Eraldo Costa, além dos autores para sessão de autógrafos e apresentação dos trabalhos.

Os livros lançados e seus respectivos autores foram os seguintes: Arlequim da Paulicéia (Aleilton Fonseca); Rosae: linguistíca histórica, história das línguas e outras histórias (Tânia Lobo, Zenaide Carneiro, Juliana Soledade, Ariadne Almeida e Silvana Ribeiro); Escolas Normais (Ione Celeste Jesus de Souza e Antonio Roberto Seixas da Cruz); Multitão: experimentações, limites, disjunções, artes e ciências (Susana Oliveira Dias, Elenise Cristina de Andrade e Antonio Carlos Amorim); Violência na Montanha - Uma leitura dos contos de Miguel Torga (Marcelo Brito da Silva); Matriciamento em Saúde Mental (Maria Salete Bessa Jorge, Marluce Maria Araújo Assis, Túlio Batista Franco e Antonio Alves Pinto); Lutas sociais, intelectuais e poder: problema de história social (Eurelino Coelho e Larissa Penelú); Griôs: dobras e avessos de uma ONG - Pedagogia - ponto de cultura (Marco Barzano); Desenhando a ideia de uma avenida feliz (Sidnei de Araujo Oliveira); Sem comparação Torga Rosa (Francisco Ferreira de Lima); Análise Socioambiental (Jocimara Lobão e Barbara-Christine Silva); Trabalho Docente e Saúde (Carlos Eduardo Soares); Rainha Destronada (Rinaldo Cesar Nascimento Leite), e Histórias de Antigamente (Silvia Correia de Codes).

Embora em atividade há poucos anos, a UEFS Editora, que é registrada na Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), tem publicado, até o momento, 96 títulos, trabalhos estes produzidos pela comunidade acadêmica das mais diversas áreas científicas. Segundo Valdomiro Santana, o papel da Editora é “estimular a publicação científica dentro da universidade”. Disse ainda que “a expectativa é de ultrapassar o número de 100 publicações até o final do ano de 2013”.

É dada prioridade à publicação de obras originais de caráter técnico-cientifico e cultural, fruto de trabalho de pesquisa docente. As obras são selecionadas através de editais lançados periodicamente no site da Uefs (www.uefs.br/portal) e da própria Editora (www.uefseditora.com.br).

FSA, 22/3/13