Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 João Pedro Stédile profere aula de abertura do curso de Direito - nesta quarta-feira

Foto: Danielle Cardoso - Ascom/Uefs

“Do neoliberalismo ao neodesenvolvimentismo: uma análise do Estado brasileiro” é o tema da aula de abertura do semestre 2013.1 do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que será proferida por João Pedro Stédile, economista e ativista social, quarta-feira (27), às 19h, no Anfiteatro, módulo 2, campus universitário.

Stédile esteve na Uefs em setembro de 2009 durante o 15º Encontro Estadual das Educadoras e Educadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na oportunidade, ele defendeu a educação no campo como um dos principais requisitos para a reforma agrária no Brasil. A visita reforçou as ações para implantação do curso especial de Direito para beneficiários da Reforma Agrária, que começou a ser desenvolvido neste semestre.

Graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, João Pedro Stédile é pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México. É fundador e membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A promoção do evento é do Colegiado de Direito e Diretório Acadêmico de Direito, com apoio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Uefs.

Ascom/Uefs

21/3/13