Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 INPI - Curso à Distância sobre Propriedade Intelectual

INPI - Curso à Distância sobre Propriedade Intelectual

   Estão abertas as inscrições para o Curso Geral de Propriedade Intelectual  à Distância, promovido pelo INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial e a OMPI, Organização Mundial de Propriedade Intelectual.

   As inscrições vão até 9 de agosto. O curso, que é gratuito e realizado via Internet, ocorrerá entre 19 de agosto à 8 de outubro.

Para a efetivação da inscrição, são necessárias duas etapas: a primeira é o cadastro gratuito na Plataforma da OMPI, a segunda é a inscrição no curso "DL-101 Curso Geral de Propriedade Intelectual - DL101PBR."

   O curso abrange os aspectos fundamentais de propriedade intelectual, incluindo a legislação e estudos de caso brasileiros. O conteúdo nacional foi desenvolvido por especialistas do INPI. Os temas apresentados são: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.

   Com carga horária estimada de 75 horas/aula, o participante receberá certificado, caso seja aprovado na avaliação realizada ao final do curso.

Tanto o curso como o exame final são realizados via Internet.

   Quem fizer este curso terá direito a participar dos demais cursos presenciais que o INPI  realizará futuramente.

Link para inscrição:

http://www.wipo.int/academy/pt/courses/rp_catalog/

Público alvo:

1) Pesquisadores e estudantes de graduação e pós graduação que desenvolvem pesquisas voltadas para aplicação e desenvolvimentos de novos produtos;

2) Pesquisadores que trabalham com acesso ao Patrimônio Genético;

3) Pesquisadores e estudantes que trabalham com Software, e Topologias de Circuito Integrado;

4) Pesquisadores da Área de Direito interessados no tema Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia;

5) Todos aqueles interessados na temática da Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e na sua contribuição para o desenvolvimento nacional.

Acesse o site do Núcleo de Inovação Tecnológica da Uefs

 

2/8/13