Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Formandos de Odonto apresentam trabalhos de conclusão de curso

Formandos de Odonto apresentam trabalhos de conclusão de curso

Formandos de Odontologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participaram, de segunda até esta quarta-feira (14 a 16), do 29º Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com apresentação de monografias e artigos. A atividade é parte do programa da disciplina Clínica Integrada. Neste semestre, a Uefs graduou 28 novos odontólogos.

TCC Odonto2 - 16-1-13   A professora Ângela Guimarães Martins comentou sobre a importância acadêmica do TCC que, segundo disse, é mais um fator de capacitação do futuro odontólogo. Desde os primeiros semestres os estudantes podem assistir às apresentações dos colegas formandos, adquirindo conhecimento e experiência durante o curso. As atividades também são abertas a amigos e familiares, em mais uma forma de incentivo ao aluno.

Numa das apresentações desta quarta-feira (16), as formandas Lorena Silva Araújo e Tamires Carneiro Pereira apresentaram, em conjunto, o trabalho Disjunção da Maxila Assistida Cirurgicamete – Relato de Caso. TCC Odonto1 - 16-1-13Participaram os professores Ronald Freitas Paixão (orientador) e Alexandre Protásio, além de Ângela Guimarães.

Foram feitas considerações sobre o trabalho apresentado, a ética profissional e o compromisso social que o profissional deve ter para com o indivíduo e a sociedade. Aos formandos, Ronald Paixão enfatizou que o profissional “não deve esquecer as origens, a cidade onde nasceu e cresceu, os amigos e familiares, e a instituição na qual estudou”. O professor também chamou a atenção para a necessidade de atualização, “com a imprescindível continuidade dos estudos”.

Confira os formandos:

RELAÇÃO- 2008.1/2012.2

1. DANIEL CARNEIRO PEREIRA
  1. DANIELA VIEIRA DE SOUZA
  1. DANILO NUNES COSTA E COSTA
  1. DEBORAH DE ARGOLLO BRITO
  1. ELANE NERY DA SILVA
  1. ESLI ARCANJO SANTANA(*)
  1. FELIPE RAFAEL RIOS OLIVEIRA MATOS
  1. FERNANDA OLIVEIRA DE AZEVEDO