Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Feira do Livro confirma sucesso de público

Feira do Livro confirma sucesso de público

Consolidada como um importante evento não apenas da literatura, mas que contempla as mais diversas linguagens artísticas e culturais, a Feira do Livro, nesta sua sexta edição, atraiu milhares de pessoas logo no primeiro dia de atividades, nesta terça-feira (9), especialmente estudantes. Em estandes armados na praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, o público pôde contemplar lançamentos de livros,  apresentação de fanfarras, contação de histórias, conversa com autores, teatro e muito mais.

O estudante Vicente Pereira Queiroz relata que a Feira do Livro influenciou nele a vontade de ler. Conforme disse, há dois anos foi contemplado com um vale pela Secretaria da Educação do Estado, possibilitando a troca por um livro. “Adquiri a obra O Guarani, de José de Alencar, e li do começo ao fim; foi a primeira vez que li um livro na sua totalidade, o que me incentivou a buscar outros trabalhos”. Este ano, a Secretaria da Educação do Município também aderiu ao programa de distribuição de vale-livro.

6ª Feira do Livro - 10/9/13 2

A 6ª Feira do Livro foi aberta oficialmente com solenidade realizada no início da noite no Auditório Eurico Alves, armado no próprio local do evento, com a presença de autoridades e de representantes de entidades parceiras da Universidade Estadual de Feira de Santana na execução da Feira. A coordenadora de Extensão da Uefs, professora Rita Brêda, relatou que a identificação da Feira do Livro por parte da comunidade de Feira de Santana e de outras cidades da região faz com que a organização, a cada ano, busque alternativas para atender a um público cada vez maior.

6ª Feira do Livro - 10/9/13 3    6ª Feira do Livro - 10/9/13 5

A demanda, relatou Rita Brêda, que parte de segmentos como editoras, autores, artistas, professores e estudantes, aponta que o público “tem sede de literatura e atividades artísticas e culturais, exigindo, desta forma, o empenho cada vez maior de quem pode e tem a responsabilidade de proporcionar isto”. O reitor da Uefs, José Carlos Barreto de Santana, considerou a Feira do Livro um dos mais importantes eventos do calendário da região, “um importante instrumento de transformação da cultura e desenvolvimento através do incentivo ao hábito da leitura”.

6ª Feira do Livro - 10/9/13 3

Com atividades que prosseguem até domingo (15), a 6ª Feira do Livro é realizada sem catracas, ou seja, com acesse livre para todos os públicos. A programação completa pode ser conferida no site www.uefs.br/feiradolivro.

A realização do evento é fruto de parceria da Uefs, Serviço Social do Comércio de Feira de Santana (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Arquidiocese de Feira de Santana, além da Secretarias da Educação do Estado, através da Direc 2, e Secretaria Municipal da Educação de Feira de Santana.

Ascom/Uefs

10/9/13

Notas relacionadas:

Feira do Livro começa nesta terça com programação literária e artística

6ª Feira do Livro tem expectativa de público superior a 40 mil pessoas