Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Evento debate a Política de Internacionalização para a Uefs

Evento debate a Política de Internacionalização para a Uefs

A construção de uma Política de Internacionalização para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi discutida na tarde desta quinta-feira (10) no campus universitário. A professora Renée Zicman, mestre em História e docente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), apresentou palestra sobre internacionalização da educação superior.

A palestrante é a consultora que irá emitir uma proposta de Política de Internacionalização que será encaminhada para discussão e aprovação dos Conselhos Universitários. “A internacionalização, que não é somente mobilidade de estudantes, tem que ser parte integrante da missão de uma universidade e não apenas uma atividade. Para isso, é preciso ter uma política de internacionalização”, disse Zicman.

O reitor José Carlos Barreto destacou o trabalho realizado pela Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri) e salientou a importância de construir uma Política de Internacionalização. Também presente no evento a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Marluce Assis, salientou o trabalho realizados pelos docentes da Uefs. “Muitos professores são sujeitos interessados e compromissados e alavancam o processo de internacionalização”, afirmou.

Durante a apresentação a professora Renée Zicman ainda destacou que habilidades como interculturalidade, experiência internacional e domínio de língua estrangeira estão sendo obrigatórias para os estudantes. “As universidades precisam estar atentas às mudanças e avanços da sociedade e do mercado”.

Participaram do evento o reitor, o vice-reitor, Genival Corrêa, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Marluce Assis, diretores de Departamentos, coordenadores de Colegiados e de programas de pós-graduação, além do coordenador da Aeri, Washington Franca-Rocha.

FSA, 14/10/13