Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Estudantes reivindicam que alimentos do RU sejam da agricultura familiar

Estudantes reivindicam que alimentos do RU sejam da agricultura familiar

Estudantes reivindicam que alimentos do RU sejam da agricultura familiar

Fotos: Bernardo Bezerra - Ascom/Uefs

   A Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai por em pauta a possibilidade da aquisição de alimentos do Restaurante Universitário (RU) junto a produtores da agricultura familiar. A solicitação foi feita ao vice-reitor Genival Corrêa que, na tarde dessa quinta-feira (18), recebeu, na Reitoria, um grupo formado por estudantes, representantes de movimentos sociais e produtores rurais.

   O estudante Edelson Moreira estuda Direito na Uefs. Na reunião, ele defendeu a compra dos Manifestação Agricultura Familiar1 18/4/13produtos da agricultura familiar para o RU e o intercâmbio do curso de Agronomia com pequenos agricultores, visando o apoio técnico-acadêmico às atividades no campo. Moreira é aluno da turma especial de Direito destinado a beneficiários dos projetos de assentamentos criados ou reconhecidos pelo Incra e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC).

Manifestação Agricultura Familiar Cassiano 18/4/13   Para José Cassiano, da Cooperativa de Beneficiamento da Agricultura Familiar, o apoio da Uefs e de outras instituições “é fundamental para o futuro da categoria. Em contrapartida, temos condições de oferecer produtos em quantidade e qualidade”, salientou.

   O vice-reitor Genival Corrêa esclareceu que os serviços do restaurante e cantinas são terceirizados e que a Uefs não pode interferir Manifestação Agricultura Familiar2 18/4/13na decisão das empresas. Mas, garantiu que a Administração Central vai dialogar com os empresários sobre a possibilidade da aquisição desses produtos. Ele também ressaltou a importância do diálogo com estudantes e movimentos sociais.

   O encontro foi realizado durante reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que tem a participação de representantes da Administração Central, de professores e de setores da Uefs.

FSA, 19/4/13