Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Estudantes da Uefs cobram melhorias no transporte público de Feira

Estudantes da Uefs cobram melhorias no transporte público de Feira

   A criação de uma linha de transporte coletivo que ligue o bairro Tomba à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi um dos temas discutidos durante encontro de estudantes com o reitor José Carlos Barreto, o vice-reitor Genival Correia, e o secretário municipal de Transporte e Trânsito Ebenezer Tuy. A reunião, realizada sexta-feira, no prédio da Reitoria, contou ainda com a presença do chefe da Unidade de Infra-estrutura e Serviços (Uninfra), Fábio Silva Brito.

   O encontro foi solicitado pelo Diretório Acadêmico de Administração, mas estiveram presentes representantes de outros DAs e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Dentre as colocações feitas, alunos de cursos noturnos expuseram situações que consideram prejuízos acadêmicos. Eles citaram situações como a saída da sala antes do término da aula, que deveria ser às 23h, sob o risco de não achar mais transporte.

Relatório

   Um estudo feito pela Uefs através da Uninfra identificou que apenas três linhas atendem ao campus. O relatório também apresentou a quantidade de veículos por turno e o tempo médio que os ônibus levam para fazer o circuito. O reitor José Carlos Barreto entregou o relatório, que também contém sugestões, ao secretário de Transporte e Trânsito e afirmou que “a realidade atual precisa ser resolvida e a comunidade precisa de mais ônibus circulando e em melhor qualidade”.

   O secretário Ebenezer Tuy disse que vai encontrar soluções para os problemas, principalmente com relação aos atrasos. “Estamos realizando estudos para melhorar o transporte e o trânsito de Feira de Santana. Vou também chamar as empresas para corrigir os problemas apontados”. 

FSA, 18/6/13