Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Editais selecionam estudantes para intercâmbio no exterior

Editais selecionam estudantes para intercâmbio no exterior

A Assessoria Especial de Relações Institucionais da Universidade Estadual de Feira de Santana (Aeri/Uefs) está com três editais abertos para seleção do Programa de Mobilidade Acadêmica destinado a alunos da graduação. Dois dos editais são do Programa Ciência Sem Fronteiras e o outro do Programa Interno de Intercâmbio da Uefs.

O Edital 05/2012 (Ciência sem Fronteiras), lançado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em parceria com o MEC, inscreve até 14 de janeiro de 2013. As vagas são para alunos interessados em estudar na Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Holanda e Reino Unido.

Outro edital do Ciência Sem Fronteiras (08/2012) contempla aqueles que desejam estudar na Itália, Noruega, Portugal, Suécia, França, Hungria, Espanha, Japão e Estados Unidos. O prazo para inscrição também é 14 de janeiro.

O assessor de Relações Institucionais, Washington Franca-Rocha, chama a atenção que este ano o Programa Ciência Sem Fronteiras delimitou os cursos contemplados. As vagas são para estudantes dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Física, Geografia, Matemática, Medicina, Odontologia e Química.

Já o Edital 07/2012, do Programa Interno de Intercâmbio, oferece bolsas sem restrição de área de conhecimento. Neste programa, os estudantes vão passar seis meses nas instituições conveniadas à Uefs. Ao todo, são 27 instituições situadas em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Itália, Canadá, Estados Unidos, México, Cuba, Argentina, Uruguai ou Congo na África. A inscrição deve ser feita até 5 de fevereiro.

Vívian Servo Leite – Ascom/Uefs

13/12/12