Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Cuca realiza debate e escolhe a Rainha do Bando Anunciador

Cuca realiza debate e escolhe a Rainha do Bando Anunciador

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), órgão vinculado à Uefs, realiza nesta quinta-feira (4), a partir das 19h, mesa-redonda sobre o tema Bando Anunciador: Festa, Memória, Musicalidade. Participam Diêgo Carvalho Correia, professor da Uefs, Greice Moreira Morais, pesquisadora, e Everaldo dos Olhos D’água, membro de comunidade de Feira de Santana que vivenciou os tempos áureos do Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana.

Bando Anunciador 44   Após a mesa-redonda haverá desfile e escolha da Rainha do Bando 2013. A banca de jurados será composta por seis membros da comunidade. As atividades serão desenvolvidas no Teatro do Cuca, localizado na rua Conselheiro Franco, 66,

Bando Anunciador - 8/7/12 17

Centro, Feira de Santana, BA.

Desfile domingo

Venha só, ou em bando! Com este lema, e com muita alegria e animação, o Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana voltas às ruas de Feira de Santana domingo (7), com saída prevista para as 7h do Cuca. Como acontece a cada ano, a expectativa é de recorde de público e de bandos proveniente de diversos bairros de Feira de Santana e até de municípios vizinhos, nos moldes da festa tradicional e histórica festa do passado.

O Projeto Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana foi executado pela primeira vez em 2007 numa iniciativa da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O objetivo foi resgatar uma das principais festas populares que, durante décadas, atraiu milhares de pessoas ocupando as largas ruas centrais de Feira de Santana com cortejos diversificados.

Bando Anunciador - 8/7/12 22      Bando Anunciador - 8/7/12 27

Era a parte profana que antecipava as comemorações e homenagens a Senhora Santana, padroeira de Feira de Santana. Em 1987, a festa foi extinta pela Igreja Católica.

FSA, 3/7/13