Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Cuca promove mais uma edição do Tributo a Luiz Gonzaga - nesta sexta, 19h

Cuca promove mais uma edição do Tributo a Luiz Gonzaga - nesta sexta, 19h

O Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) será palco, nesta sexta-feira (13), de mais um Tributo a Luiz Gonzaga, aberto ao público. A partir das 19h, o público poderá conferir o espetáculo "Amor em Luiz", com a Cia Conto em Cena, uma mostra do Balé do Cuca/Alegro. O espetáculo “Emoções” fechará a noite com o som da sanfona de Baio do Acordeon, Luizinho e Neném do Acordeon.

O Tributo a Luiz Gonzaga é uma homenagem que o Cuca presta a uma das mais completas, criativas e emblemáticas figuras da cultura nordestina, conforme salienta a diretora Celismara Gomes. “Genial instrumentista, Luiz Gonzaga ganhou notoriedade na música popular brasileira com canções antológicas”, disse.

Nascido em 13 de dezembro, Gonzagão, como era chamado, cantou e tocou sua sanfona, levando a alegria do forró e dos festejos juninos para o Brasil. Popularizou o baião, o xote e o xaxado pelo país afora, fazendo com que as pessoas se sensibilizassem com a pobreza, as tristezas, as injustiças e também as belezas de sua árida terra, o sertão nordestino.

O Cuca, entidade de ações de extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana, está localizado na rua Conselheiro Franco, 66, Centro. Contato através do telefone (75) 3221-9766.

 FSA, 12/12/13