Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Cuca inscreve para o Festival de Sanfoneiros - até 24 de abril

Cuca inscreve para o Festival de Sanfoneiros - até 24 de abril

Luiz Pinto Saturnino - campeão de 2012 na categoria até oito baixos.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) lançou editais de eventos do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) programados para 2013. Dentre os destaques está o 6º Festival de Sanfoneiros, realizado anualmente e consolidado como iniciativa de resgate de uma das principais culturas de raiz do Nordeste, a musicalidade praticada através da sanfona, que atrai artistas de diversos estados.

O 6º Festival de Sanfoneiros será disputado nas categorias até oito baixos e acima de oito baixos, em diversas etapas, com final no dia 24 de maio, no Auditório Central da Uefs. Nas duas categorias, além de troféus, o primeiro colocado recebe R$ 4.500, o segundo R$ 3.500 e o terceiro R$ 2.500. Também serão premiados os vencedores do júri popular, com R$ 1.500 e troféu.

O prazo de inscrição, gratuita, que era 12 de abril, foi prorrogado até 24 de abril de 2013, no horário das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30, de segunda a sexta-feira, no Cuca, localizado na rua Conselheiro Franco, 66, Centro, Feira de Santana, BA.

Galeria Carlo Barbosa (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

Também estão abertas as inscrições de projetos de exposição para a pauta 2013 da Galeria Carlo Barbosa. Podem participar artistas com propostas individuais ou coletivas. A iniciativa integra a política cultural da Uefs de valorização e difusão das diferentes linguagens artísticas e formas de expressão cultural, oferecendo espaços alternativos ao circuito das galerias comerciais de arte e abrindo o campo para novos talentos.

O terceiro edital lançado pelo Cuca diz respeito a inscrições para seleção de oficineiros, a fim de ministrarem aulas de natureza artística e cultural em turmas formadas em diversas categorias.

Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado da Bahia de 5 e 6 de janeiro de 2013 e estão disponíveis no site www.uefs.br/cuca

Contato com o Cuca pode ser mantido através dos telefones (75) 3221-9766 e 3221-9744.

Ascom/Uefs

8/1/13