Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Criançada ocupa o campus universitário para dia de lazer

Criançada ocupa o campus universitário para dia de lazer

Em comemoração ao “Dia da Criança”, festejado no próximo sábado (12), o Programa Encaminhar: Ação Cidadã (Peac) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promoveu nesta quinta-feira (10) um dia de lazer para estudantes de seis escolas públicas dos bairros Campo Limpo e Novo Horizonte. Os participantes são alunos do Projeto Escola de Esportes, desenvolvido por estudantes do curso de Educação Física da Uefs, que são monitores do Peac.

Palestras sobre primeiros socorros, oficina de modalidades esportivas, aulas de dança, lanche coletivo, distribuição de brindes e diálogos sobre cidadania fizeram parte da programação. Para Kellyane Barbosa, que tem 11 anos, o evento foi gratificante. “Gostei de ter participado das atividades, porque me diverti com meus amigos, tivemos um dia diferente e aprendemos muitas coisas interessantes”, afirmou a estudante.

Além de aprenderem modalidades esportivas, os alunos da Escola de Esportes também recebem noções de cidadania. “Desenvolvemos esse trabalho por compreendermos que eles precisam ter não somente o dia da criança, mas uma vida de criança. Aqui estamos mostrando a importância da cooperação e do respeito com o outro, através de atividades como a dança e as lutas marciais. Mas, também nos preocupamos com o contexto em que vivem estas crianças”, explicou o coordenador do Peac, professor Jaderson Barbosa.

O Programa propõe o ensino e aprendizado de saberes necessários para formação humana e de conteúdos que estão além do conhecimento técnico dos esportes. Dentre os objetivos estão a capacitação de estudantes de Educação Física e de professores da rede estadual e municipal, além da formação de escolas de esportes a partir do projeto piloto da Uefs. Mais informações sobre o Peac estão disponíveis no site http://peacuefs.blogspot.com.br.

10/10/13