Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Congresso Internacional aborda novas tecnologias na investigação forense

Congresso Internacional aborda novas tecnologias na investigação forense

   Diante dos avanços tecnológicos vivenciados nos últimos anos, em especial, dos recursos imaginológicos e tecnologia tridimensional, torna-se necessário que Médicos Legistas, Odontolegistas, Peritos Criminais, entre outros profissionais, conheçam os recursos disponíveis e aplicáveis na área Forense. Com este objetivo, será realizado de 4 a 6 de julho, o Congresso Internacional de Investigação Forense, no Hotel Sol Bahia, em Salvador.

   Segundo o presidente executivo do evento o professor doutor Jeidson Antonio Morais Marques (Uefs/DCIS), em diversos países do mundo, as novas tecnologias têm sido utilizadas nos Institutos Médico-Legais, permitindo a modernização e maior eficácia de técnicas periciais. No Brasil, diversos Estados têm investido na estruturação de IMLs, com aquisição de tomógrafos, digitalizadores 3D e aparelhos de Raio X.

   Durante o evento serão construídos os protocolos da Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal (ABOL) e da Associação Sulamericana de Odontologia Forense – (AOFS) para perícias de Marcas de Mordidas, incluindo novas tecnologias e aberto espaços para apresentação de trabalhos científicos, tudo em prol do aprofundamento, regulação e troca de experiências na área. A programação completa pode ser acessada no endereço http://www.imaginologiaforense.com.br/.

 FSA, 28/6/13