Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Conferência marca retomada do Programa Caminhar

Conferência marca retomada do Programa Caminhar

Fotos: Bernardo Bezerra - Ascom/Uefs

Na manhã desta terça-feira (2/4) foi realizada na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) a conferência “Esportes e Projetos Sociais”. Os professores Renildo Rossi Júnior, consultor internacional do Calgary West Soccer Club (Canadá) e Wilson Brito Filho, da FTC Salvador, foram os palestrantes do evento e compartilharam experiências.

A conferência marcou o lançamento da nova fase do Programa Encaminhar: Ação Social (Peac), que foi retomado com uma nova formatação. “O programa agora terá duas Peac 2013 - 1º dia 1vertentes que é a capacitação de estudantes de educação física e de professores da rede estadual e municipal, e a formação de escolas de esportes, implantadas como projeto piloto aqui na Uefs”, explicou o professor Jaderson Barbosa, coordenador do Peac.

Na oportunidade, a pró-reitora de Extensão, Maria Helena Besnosik, falou da importância do programa que, segundo ela, nasceu da vontade de promover o diálogo entre a academia e as comunidades. “Acredito que este é o melhor caminho para desenvolver ações de transformação social e a Universidade,Peac 2013 - 1º dia 2 certamente, irá aprender nesse processo de integração”, afirmou.

Participaram do evento estudantes e professores do curso de Educação Física e áreas afins, representantes da rede pública de ensino e do Governo Municipal, parceiro do Peac.

A programação da conferência se estende até esta terça-feira (3) e inclui oficinas de esporte paraolímpico, capoeira, basquete, primeiro socorros, dentre outros.

Acesse o site oficial do evento

FSA, 2/4/13