Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Comunidade participa de atividades de prevenção e combate ao câncer de mama

Comunidade participa de atividades de prevenção e combate ao câncer de mama

Comunidade participa de atividades de prevenção e combate ao câncer de mama

Fotos: Bernardo Bezerra - Ascom/Uefs

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. A luta contra a doença teve, neste mês, atenção especial. Na Universidade Estadual de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (31), foi realizado o evento “Uefs no Outubro Rosa – O que você sabe sobre o câncer de mama?”, que reuniu servidoras, alunas e professoras.

Durante a programação, foram passadas informações acerca dos sintomas, fatores de risco e procedimentos que facilitam o Palestrante Rita Rocha - Outubro Rosa - 31/10/13diagnóstico da doença, além de orientações sobre o autoexame. A enfermeira Rita de Cássia Rocha destacou, em palestra, que as mulheres devem procurar profissionais de saúde, além de realizar o autoexame.

O Também palestrante do evento, o médico mastologista e professor da Uefs, Flávio Amorim, afirmou que a incidência e a mortalidade são dois pilares preocupantes em relação ao câncer de mama. “Morrem 12 de cada grupo de 50 mulheres que têm a doença. É preciso descobrir o câncer quando ainda é assintomático, pois assim conseguiremos interferir nos índices de mortalidade”, disse.

O evento, promovido pelas Pró-Reitorias de Graduação (Prograd) e de Extensão (Proex), integrou as atividades da Uefs relativas ao movimento “Outubro Rosa”. A campanha internacionalmente conhecida teve início nos Estados Unidos em 1997 e, desde então, reúne iniciativas com o intuito de chamar atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

FSA, 31/10/13