Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Ciclo de Formação do Peac promove oficina de esportes paraolímpicos

Ciclo de Formação do Peac promove oficina de esportes paraolímpicos

Ciclo de Formação do Peac promove oficina de esportes paraolímpicos

Fotos: Bernardo Bezerra - Ascom/Uefs

   De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 14% da população possui algum tipo de deficiência. Para o aluno de Educação Física Daian Dias, “conhecer esta realidade é imprescindível aos profissionais da nossa área, visando a convivência com 

1º Ciclo do Peac 6

portadores de necessidades especiais, proporcionando meios de elevar a qualidade de vida deste grupo populacional”.

1º Ciclo do Peac 5

   O tema inclusão social através do esporte foi abordado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) por meio de uma oficina de esportes paraolímpicos. A atividade integrou o1º Ciclo de Formação do Programa Encaminhar: Ação Social (Peac), realizado de 2 a 3 de abril no campus universitário.

   “O esporte paraolímpico ganhou notoriedade pelos resultados que o Brasil vem obtendo em competições mundiais. Isso tem ampliado o incentivo a essa prática em todas as esferas de governo, e a Universidade também tem protagonizado essa tendência”, destacou o professor João Danilo Batista de Oliveira (Uefs), ministrante da oficina.

   Durante a programação da oficina, os participantes, a maioria estudantes do curso de Educação Física, disputaram uma gincana que teve como tarefas simulações de partidas em algumas modalidades como futebol e basquete para deficientes visuais, goalball e handebol em cadeira de rodas.

Conheça mais sobre o Peac no site http://peacuefs.blogspot.com.br.

1º Ciclo do Peac 1       1º Ciclo do Peac - professor João Danilo Batista

        Daian   Dias                             Professor João Danilo 

Ascom/Uefs

4/4/13