Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Casos clínicos de Odontologia - 16º Debatendo

Casos clínicos de Odontologia - 16º Debatendo

Alunos do último semestre e professores do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participaram, em junho, do 16º Debatendo.  O evento acontece anualmente e reúne apresentações e avaliações dos casos clínicos, considerados de alta complexidade, trabalhados na disciplina Clínica Integrada.

Durante a programação, os estudantes compartilharam as experiências adquiridas com a realização das atividades. Na oportunidade, o aluno Frederico Laécio destacou que a disciplina motiva o futuro profissional clínico a colocar em prática os conhecimentos atribuídos a várias especialidades. “Na Clínica Integrada reunimos todo conhecimento que até então tinha sido adquirido. Pudemos diagnosticar, planejar, prognosticar e executar”, ressaltou.

Para a coordenadora da disciplina, professora Cristina Reiss, os trabalhos apresentados no 16º Debatendo foram excelentes e mostraram a seriedade dos alunos frente à disciplina. “O principal objetivo do evento é incentivar os estudantes a fazerem tratamentos mais complexos, gostarem dos resultados e apresentarem à comunidade odontológica”, explicou a coordenadora.

9/7/13