Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Café Palestra incentiva o intercâmbio na África

Café Palestra incentiva o intercâmbio na África

Professor Lucrêncio Silvestre: rica diversidade cultural na África. (Foto: Edvan Barbosa - Ascom/Uefs)

Estudantes e professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o continente africano, durante o 7º Café Palestra, promovido pela Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri). O evento, realizado nessa terça-feira (11), teve como palestrantes os professores doutores Humberto Oliveira (DLA/Uefs) e Jacques Depelchin (DLA/visitante), além do mestrando em Modelagem em Ciências da Terra na Uefs, Lucrêncio Silvestre, natural de Moçambique.

Dentre os assuntos abordados, destaque para a diversidade da África, no que diz respeito a etnias, Café Palestra África 11-6-13religiosidade e manifestações culturais, além de clima e fauna.

Durante sua apresentação, Lucrêncio Silvestre destacouas potencialidades docontinente, um dos mais populoso do mundo, falou das riquezas regionais e ressaltou que a África tem fraca incidência de catástrofes naturais.

Para o professor Washington Franca Rocha, assessor da Aeri, o 7º Café Palestra foi oportuno para incentivar o intercâmbio na África. “A falta de conhecimento sobre o continente africano leva muitos de nossos estudantes e professores a não optarem pelo intercâmbio lá. Vimos, neste evento, as possibilidades oferecidas pela África que tem muita relação com o Brasil e faz parte de nossas origens”, destacou.

Ascom/Uefs

12/6/13