Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Bando Anunciador elege suas rainha e princesa – desfile domingo, 7h

Bando Anunciador elege suas rainha e princesa – desfile domingo, 7h

Fotos: Edvan Barbosa - Ascom/Uefs

Numa bonita e concorrida festa realizada na noite dessa quinta-feira (4), no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana escolheu suas rainha e princesa. Domingo, elas vão animar os milhares de foliões que, como nos anos anteriores, ocupam as ruas centrais de Feira de Santana, no resgate de uma das mais tradicionais festas populares da região.

Bando Anunciador 2013 - eleição de rainha e princesa 2   O desfile do Bando Anunciador, que começa às 7h de domingo, com saída do Cuca, será comandado pela rainha Jurema Lívia Gonçalves Lira, dançarina do grupo Outros Baianos, que concorreu com o artístico “Fechação”. A princesa eleita Bando Anunciador 2013 - eleição de rainha e princesa 3foi a cantora e também dançarina Joicinara Santos Silva, estudante da Escola Edelvira Oliveira, e integrante da quadrilha Renovação do Forró. Como destaque, o Bando Anunciador terá, ainda, a participação da “Nega Maluca”, Bando Anunciador 2013 - eleição de rainha e princesa 5personagem do artista Jailson da Rocha, funcionário público e agente de saúde.

Participaram da banca de jurados as empresárias Ozana Barreto e Viviane Freire, o publicitário e organizador do concurso Miss Feira Ailton Pitombo, a jornalista Madalena Braga, a organizadora Bando Anunciador 2013 - eleição de rainha e princesa 4de eventos populares Vilma Soares e a representante do Sesc Feira, Tereza Gomes. A apresentação ficou por conta da cantora Célia Zaiin.

Antes do desfile das 20 candidatas foi realizada a mesa-redonda "Bando Bando Anunciador - eleição de rainha e princesa 1Anunciador: festa, memória e musicalidade", com a participação do professor da Uefs Diego Corrêa e dos pesquisadores Renan Costa e Greice Moreira.

Bando Anunciador 2013 - eleição de rainha e princesa 6   Desfile domingo

Venha só, ou em bando! Com este lema, e com muita alegria e animação, o Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana voltas às ruas de Feira de Santana neste domingo (7). Como acontece a cada ano, a expectativa é de recorde de público e de bandos provenientes de diversos bairros de Feira de Santana e até de municípios vizinhos, nos moldes da festa tradicional e histórica festa do passado.

O Projeto Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana foi executado pela primeira vez em 2007 numa iniciativa da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O objetivo foi resgatar uma das principais festas populares que, durante décadas, atraiu milhares de pessoas ocupando as largas ruas centrais de Feira de Santana com cortejos diversificados. Era a parte profana que antecipava as comemorações e homenagens a Senhora Santana, padroeira de Feira de Santana. Em 1987, a festa foi extinta pela Igreja Católica.

FSA, 5/7/13