Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Aula Inaugural discute cidadania e transformação social

Aula Inaugural discute cidadania e transformação social

A cidadania na construção da universidade e como fator de transformação social foram temas levantados pelo professor emérito José Jerônimo de Morais na Aula Inaugural do semestre 2013.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A palestra “Juventude e Cidadania”, proferida na tarde desta terça-feira (02) no campus universitário, contou com a presença de alunos, professores e servidores técnico-administrativos.

José Jerônimo de Morais salientou a importância da inserção do tema “cidadania” em todos os cursos universitários e defendeu empenhos dos professores neste sentido. “Isto é imprescindível para a formação do futuro profissional do estudante e a transformação social da sociedade”, afirmou.

Aula Inaugural 2013.2 em 2/9/13 - 5   Aula Inaugural 2013.2 em 2/9/13 - 2

O reitor da Uefs, José Carlos Barreto, deu boas vindas aos alunos e enfatizou que toda a comunidade acadêmica é responsável pela construção de uma universidade mais competente, comprometida e socialmente responsável. “A Uefs é resultado da luta dos que por aqui passaram. O diálogo está sempre aberto para que possamos transformá-la na universidade quequeremos e desejamos”.

Aula Inaugural 2013.2 em 2/9/13 - 4   Aula Inaugural 2013.2 em 2/9/13 - 3

A mesa de abertura dos trabalhos contou com a participação, também, do vice-reitor Genival Corrêa de Souza, do coordenador da Associação dos Docentes (Adufs), Elson Moura, da representante doSindicatodos Servidores (Sintest), Rita Suzart, e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Iracema Santos.

Aula Inaugural 2013.2 em 2/9/13 - 1   Aula Inaugural 2013.2 em 2/9/13 - 6

A Aula Inaugural ainda contou com a apresentação de um grupo de chorinho composto por professores de música do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e de manifestação de estudantes da graduação.

Ascom/Uefs

3/9/13