Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Assinado o contrato de uso do espaço do Restaurante Universitário

Assinado o contrato de uso do espaço do Restaurante Universitário

O serviço será oferecido no mesmo espaço do antigo bandejão, no CAU2. Foto: Edvan Barbosa - Ascom/Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a empresa Pupo Restaurante e Cozinha Industrial Ltda-ME assinaram contrato para concessão remunerada de uso do espaço físico do Restaurante Universitário (RU) para preparação e fornecimento de refeições (café da manhã, almoço e jantar) no sistema bandejão. Concluída a obra de reforma do RU, que tem prazo previsto para 5 de maio, a empresa terá 30 dias para iniciar o serviço.

Com o restaurante em funcionamento o estudante da Uefs vai pagar um dos menores valores do país pelas refeições, ao mesmo tempo em que terá garantida a qualidade dos alimentos. Isto será possível devido ao pagamento de subsídios por parte da Uefs, da ordem de R$ 3.864.850,00, referentes a recursos orçamentários destinados à política de permanência estudantil da Universidade, permitindo ao estudante refeições através de subsídios parcial e total.

Desta forma, com o subsídio parcial, em vez de pagar R$ 3,50 pelo café da manhã, o estudante vai desembolsar apenas R$ 0,50. O mesmo será praticado nas demais refeições, como o almoço, que vai custar ao estudante somente 1 Real, ao invés de R$ 6,50, e o jantar, que sairá a R$ 0,70 e não a R$ 3. Neste sistema, serão disponibilizados, diariamente, 250 cafés da manhã, 1.200 almoços e 350 jantares.

Refeições gratuitas

Com o subsídio total destinado pela Uefs à política de permanência estudantil, também será possível atender a 380 estudantes por dia, que terão as três refeições, café da manhã, almoço e jantar, fornecidas gratuitamente.

Neste contexto, a Admistração Central da Uefs, após implantar, em 2007, o sistema bandejão, atendendo a uma antiga reivindicação, tem elevado a quantidade das refeições com subsídios parcial e total, em conformidade ao diálogo mantido com o DCE.

O contrato firmado entre a Uefs e a Pupo Restaurante também prevê o funcionamento do RU aos sábados, domingos e feriados e em dias em que ocorrerem eventos no campus, além de exigir alto padrão de higiene da parte da prestadora do serviço. O padrão de refeições prevê cardápios variados com diversas opções e complementos, sem repetição de um dia para outro.

A reforma do espaço do RU, no CAU 2, é realizada por outra empresa contratada através de licitação, que tem prazo até 5 de maio para entregar a obra concluída. Logo após, será assinada Autorização de Prestação de Serviço no qual a Pupo Restaurante terá 30 dias para instalação dos equipamentos e realização dos serviços.

Ascom/Uefs

16/4/13