Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Alunos da Uati aprendem mais sobre os riscos da automedicação

Alunos da Uati aprendem mais sobre os riscos da automedicação

Alertar acerca dos perigos da automedicação na terceira idade foi o objetivo principal da palestra promovida pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Serviço de Apoio Psicopedagógico (SAP). A atividade fez parte da programação da oficina “Encontros Interativos”, que ocorre toda quarta-feira e é uma parceria entre o SAP e a Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati).

SAP palestra automedicação 2

De acordo com a farmacêutica que proferiu a palestra, Rebecca Luz, o uso indiscriminado de remédios é uma prática comum no cotidiano dos idosos.  “Muitos deles usam medicamentos sem orientação médica e, por isso, é importante que se traga SAP palestra automedicação 1informações sobre os riscos que correm fazendo isso. Foi uma iniciativa muito boa da Universidade”, considerou.

Cerca de 20 alunos da Uati participaram da programação. Para Terezinha Coutinho, de 65 anos, a palestra foi uma oportunidade de se conscientizar, tirar dúvidas e tomar mais cuidado daqui pra frente. Na próxima semana, a oficina tratará dos perigos e prevenção de quedas na terceira idade.

Ascom/Uefs

17/04/13