Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Mestrado em Planejamento Territorial - Inscrições para credenciamento

Mestrado em Planejamento Territorial - Inscrições para credenciamento

O Mestrado Profissional em Planejamento Territorial convoca a todos os interessados a apresentarem suas candidaturas ao credenciamento como professor permanente, colaborador ou visitante do Programa.

O Mestrado profissional pretende expandir o seu quadro atual utilizando os seguintes critérios de credenciamento para os candidatos:

1. Possuir Título de Doutor em áreas de interface com Planejamento Territorial.

2- Possuir trajetórias de investigação em conformidade com as a(s) linha(s) de pesquisa do Mestrado.

2- Possuir disponibilidade para orientação, participação em reuniões, seminários dentre outras atividades inerentes ao Curso.

2. Atuar ativamente como pesquisador e ter afinidade com as linhas de pesquisa do Mestrado

Profissional em Planejamento Territorial (www.uefs.br/mppt);

3. Ter preferencialmente, um artigo submetido ou publicado nos últimos 03 anos anteriores à solicitação, com no mínimo Qualis B2 na área de Geografia, ou, caso o artigo não tenha Qualis na área Geografia, com ao menos Qualis B2 em sua área de atuação com interface com o Planejamento Territorial.

4. Desenvolver regularmente, nos últimos 03 anos anteriores à solicitação, atividades acadêmicas e científicas, tais como: orientação de alunos, coordenação e participação em projetos, apresentação de trabalhos em eventos científicos, visitas técnicas a centros de pesquisa ou universidades, organização de eventos científicos, relatórios técnicos, revisão de periódicos, dentre outras que comprovem sua atuação como pesquisador.

5- Não estar vinculado a mais de um programa de pós-graduação (apenas para permanente);

6- Ser professor 40 horas ou preferencialmente, DE na UEFS (apenas para permanente);

7- Propor novas disciplinas optativas que possuam relevância para o curso.

Os critérios acima definem o perfil dos candidatos procurados. Todavia, o cumprimento dos mesmos não garante o credenciamento automático do candidato, assim como o descumprimento de um dos itens listados não implica no indeferimento automático do pedido de credenciamento.

Os Currículos Lattes de todos os candidatos serão analisados cuidadosamente pela Comissão de credenciamento do Mestrado e o resultado da análise será informado a cada um. A aceitação de um candidato dependerá de seu potencial para colaboração com a qualidade do Programa e da capacidade em absorvê-lo sem acarretar impacto negativo aos nossos índices de produção.

Candidatos interessados no credenciamento devem atualizar seus Curriculos Lattes e enviar, por e-mail ao Colegiado do Programa <mppt@uefs.br>, uma carta contendo as seguintes

informações:

1. Identificação, incluindo departamento ao qual está vinculado, e endereço do Currículo na plataforma Lattes, endereço, e-mail e telefones;

2. Proposta de contribuições ao programa (disciplinas que pode ministrar, temas de pesquisa e

orientação nos quais trabalhará);

Os e-mails serão confirmados para garantir o seu recebimento.

Período de inscrição: de 01 a 31 de agosto de 2013

Pedimos a gentileza de divulgar essa chamada a outros colegas de sua Instituição.

Feira de Santana, 11 de julho de 2013.

Jocimara Souza Britto Lobão

Coordenadora