Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 7º Café Palestra discute Uefs na África – 11 de junho

7º Café Palestra discute Uefs na África – 11 de junho

A Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri) convida estudantes e professores interessados em Mobilidade Acadêmica para o 7º Café Palestra que será realizado em 11 de junho de 2013, das 9 às 11h30, no Auditório da Biblioteca Julieta Carteado. Serão abordadas questões relativas à mobilidade acadêmica e apresentados relatos de experiências de professores e alunos no contexto do intercâmbio, sobre o tema "Uefs na África".

O 7º Café Palestra terá como palestrantes os professores doutores Humberto Oliveira e Jacques Depelchin, além do professor Lucrêncio Silvestre Macarringue.

O professor Oliveira é filósofo de formação (UCSal), graduado em Letras com Francês pela Uefs, mestre em Letras (Ufba), doutor em Literatura Comparada (Université d’Artois - França). É fundador do Núcleo de Estudos Canadenses (NEC) e criador do Centro de Estudos em Literaturas e Culturas Franco-Afro-Americanas da Uefs.

Depelchin foi professor visitante da Uefs. Nascido na República Democrática do Congo, é historiador e militante. Fundador da Ota Benga Aliança Internacional para a Paz do Congo, estudou na Lovanium University (Congo), University of London (Inglaterra), Johns Hopkins University (Itália), e Stanford University (EUA).

Lucrêncio Silvestre Macarringue é graduado em Administração pela Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique e professor do Instituto de Formação em Administração de Terras, ambos de Moçambique. Atualmente é mestrando na Uefs do Programa de Pós-Graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente.

Contato com a Aeri pode ser mantido pelos telefones (75) 3161-8036 e 3161-8457, pelo e-mail aeri@uefs.br, Facebook Aeri Uefs e Twitter @aeriuefs. Acesse o site http://aeri.uefs.br.

FSA, 28/5/13