Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 2012 Servidor da Uefs participa de Semana de Saúde e Qualidade de Vida

Servidor da Uefs participa de Semana de Saúde e Qualidade de Vida

Com as palestras “Saúde da mulher e prevenção de doenças”, desenvolvida pela enfermeira Uiara Santos; e “Saúde, Alongamento e Bem-estar”, com o professor Luiz Alberto Bastos, teve início, na manhã desta terça-feira, 29, a Semana de Saúde e Qualidade de Vida na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O evento é uma promoção da Assessoria Técnica de Recursos Humanos e tem como objetivo motivar os servidores e colaboradores a cuidar da sua saúde, através da prevenção e adoção de práticas que promovam bem-estar e melhor qualidade de vida.

Durante a abertura do evento, o reitor José Carlos Barreto destacou a relevância do tema saúde do servidor para a instituição e que deve interessar a todo trabalhador. Schirley Moreira, assessora de RH da Uefs, explicou a importância de se promover uma semana de saúde na instituição: “Sabemos que muitos profissionais vivem hoje sob contínua tensão, não só no ambiente de trabalho, como também na vida em geral. Isso cria um estresse que pode afetar a saúde dos funcionários, bem como sua produtividade e satisfação. Queremos orientar servidores e colaboradores na busca de uma melhor qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho”.

Para Carine Santiago, analista técnica de Recursos Humanos, esta semana será importante para que o servidor possa refletir sobre sua saúde e seus hábitos alimentares. “Muitos servidores buscavam eventos ligados a essa área e o RH demonstra, assim, preocupação com a qualidade de vida dessa comunidade”, ressalta a analista. O evento prossegue até quinta-feira, 31, na sala de treinamento do RH, Cau II. Além das palestras, serão desenvolvidas sessões de massoterapia, ginástica laboral e outros serviços nos vários setores da instituição.

FSA, 29/5/12